Serviços

@sindirefeicoesrj

ORGANIZAÇÃO POR LOCAL DE TRABALHO

      O trabalho de base é feito pelos assessores, que coordenados, participam diretamente do dia a dia de todos os trabalhadores. São equipes escaladas diariamente às 4h para chegar às empresas antes mesmo dos trabalhadores, prestando informações e apurando irregularidades, enquanto outra equipe faz o mesmo atendimento nas sedes do sindicato.
     Sob a ótica da missão sindical de defender e ampliar os direitos dos trabalhadores e garantir o desenvolvimento da categoria que representa, três pontos são fundamentais: identificação, informação e ação. O trabalho da Organização, consiste em identificar para informar e, informar para agir, é o exido funcional que melhor define o que é esta secretaria e o que ela significa para o sucesso de nossa política sindical.

SERVIÇOS

  • Mapeamento da base
  • Negociações coletivas (data-base)
  • Negociações do dia a dia
  • Apuração de denúncias
    e irregularidades
  • Acompanhamento de CIPA
  • Busca de novos convênios

PERGUNTAS E REPOSTAS FREQUENTES

A proposta de sindicalização pode ser feita de duas formas, ou com nossos assessores na porta da sua empresa, ou direto na sede do SindiRefeiçõesRJ. A sindicalização com o nossos assessores pode ser feita na sua unidade de trabalho preenchendo sua proposta de sindicalização e entregando as cópias da sua carteira de trabalho e contracheque para avaliação. Dentro do prazo de até 60 dias os assessores levarão a carteirinha de sócio até sua unidade de trabalho. Para se sindicalizar nas nossas sedes, basta ir até uma delas munidos de cópia e original da carteira de trabalho e contracheque e preencher a proposta de sindicalização. A proposta e as cópias serão recolhidas, analisadas e no prazo de até 60 dias você poderá retirar sua carteirinha de sócio do SindiRefeiçõesRJ na sede.

Negociação da Convenção coletiva de trabalho, homologação e atendimento jurídico trabalhista, são apenas alguns exemplos dos seus direitos como sindicalizado. Além desses serviços, o SindiRefeiçõesRJ oferece benefícios como a Cozinha Escola, o Dentista, Convêniosatendimento jurídico cível e muito mais.   Veja nos links acima o que cada benefício lhe oferece, não deixe de usar.

O SindiRefeiçõesRJ tem uma série de serviços e benefícios para os trabalhadores da categoria de refeições. Esses serviços e benefícios, como por exemplo, a Cozinha Escola, as consultas odontológicas onde o trabalhador e seus dependentes tem direito, o atendimento jurídico cível e trabalhista e os convênios geram despesas para o SindiRefeiçõesRJ que são pagas através de sua contribuição. Além disso, o SindiRefeiçõesRJ conta com um grupo de 80 colaboradores que cuidam de toda nossa estrutura e prestam atendimento a você trabalhador. Também vale ressaltar que o SindiRefeiçõesRJ é o sindicato laboral com mais sedes no Brasil, possuímos três sedes espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro. Tudo isso para que possamos prestar o melhor atendimento para você trabalhador!

Para utilizar os convênios é necessário que você siga até uma de nossas sedes, preencha nossa ficha de sócio e solicite sua declaração de sócio para o uso do convênio.

O Atendimento odontológico funciona na Sede Cozinha Escola. Para marcar uma consulta, entre em contato com a sede de sua preferência através dos telefones: Sede Cozinha Escola (21) 2481-1403/6053.

Tire suas dúvidas

Tire suas dúvidas

Clique no botão abaixo para nos enviar sua pergunta.

BANCO DE EMPREGO

Envie seu curriculum por e-mail

CATEGORIA DE REFEIÇÕES

Saiba em qual segmento a sua empresa se encaixa e mantenha uma melhor relação de trabalho com seus empregados.

A diferença primordial entre os dois segmentos: Refeições Coletivas e Fast Food referem-se ao grau de autonomia do indivíduo em relação à unidade.

Quer dizer, o quanto o cliente, paciente, usuário – denominações variadas que designam o ser humano que vai se alimentar nessas unidades – pode escolher
entre alimentar-se ali ou não.

Na alimentação coletiva, o ser humano apresenta uma relação de catividade e os níveis dessa relação variam indo desde a dependência quase total – caso dos hospitais, creches, universidades ou trabalho em locais isolados (plataformas de petróleo, prisões, e etc.), até a dependência relativa, caso dos locais de trabalho nos centros das cidades ou dos restaurantes universitários, por exemplo. Destaca-se, ainda, o atendimento de refeições a bordo de aviões, uma modalidae denominada Catering que, embora tenha várias características da alimentação comercial, pelo nível de catividade dos comensais, caracterizam-se como Refeições Coletivas.

No serviço de Food Service(Fast Food) os estabelecimentos devem conquistar os seus consumidores a cada momento, pois eles não apresentam obrigatoriedade nenhuma com relação à unidade. Essas unidades possuem distintas modalidades de restaurantes comerciais(por peso, à la carte, rodízios, self service e etc.), bares, lanchonetes e unidades de fast-food, bem como as outras modalidades de serviço de refeições incluindo os ambulantes em diversos níveis.

Convenções vigentes

Convênios